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Extra União Europeia:

Condições de venda

Termos e condições

As presentes condições têm por objetivo definir as condições de venda, estabelecidas entre a Ponto Rosa® e o Utilizador. As condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta transação entre as partes contratantes.
Por favor, leia atentamente estas condições de venda antes de encomendar produtos na pontorosa.pt. Ao encomendar qualquer um dos nossos produtos, está a aceitar as nossas condições de venda. Poderá imprimir esta página para referência futura.

Dados Recolhidos

No cumprimento da Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro relativa à Proteção de Dados Pessoais, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos é da responsabilidade da pontorosa.pt Os dados pessoais são tratados informaticamente, destinando-se aos envios correspondentes às encomendas e respetivo apoio. Ao titular é garantido o direito de acesso, retificação e alteração dos seus dados pessoais, para tal basta contactar-nos indicando o seu o seu nome, apelido, morada e nº de cliente.
Ao efetuar uma encomenda não só serão registados os dados fornecidos pelo cliente, mas ainda a data e hora da encomenda e o IP de onde a encomenda é efetuada.


Modos de pagamento

O pagamento dos artigos será feito do seguinte modo:

1) Multibanco: O pagamento é feito no multibanco, sendo que lhe será facultada uma entidade e referência após a compra.
O pagamento tem de ser feito no prazo de 3 dias. Valor máximo de compra: 250€. Nenhum custo extra neste modo de pagamento.

2) Cartão: O pagamento é feito com cartão visa, mastercard, maestro, discover ou american express.
O valor é pago quando a encomenda é efetuada. Nenhum custo extra neste modo de pagamento.

3) Payshop: O pagamento é feito numa agente Payshop, sendo que lhe será facultada uma referência após a compra.
O pagamento tem de ser feito no prazo de 3 dias. Valor máximo de compra: 150€. Nenhum custo extra neste modo de pagamento.

4) Transferência bancária: Antes do envio da encomenda deposita o dinheiro na nossa conta bancária. Os dados bancários serão fornecidos assim que a encomenda seja recebida por nós. O pagamento tem de ser feito no prazo de 24 horas e é obrigatório o envio de comprovativo. Nenhum custo extra neste modo de pagamento.

5) Pagamento com cartão de cliente: Pagamento com cartão de cliente Ponto Rosa. Nenhum custo extra neste modo de pagamento.


Pagamentos e reservas

Não é efetuada qualquer reserva de artigos antes do pagamento ser recebido por nós. O prazo de pagamento de encomendas é de 1-3 dias mas durante este tempo, os artigos podem esgotar. Recomendamos, dessa forma, que as encomendas sejam pagas o mais rápido possível. Em caso de um ou mais artigos esgotar, o valor dos artigos esgotados será reembolsado para o cartão de cliente e nunca reembolsado de qualquer outra forma.


Entregas

1. Datas de Envio:
Na página do artigo que encomenda, ao escolher a cor e o tamanho, aparece a data estimada em que o artigo será enviado, caso o pagamento entre nesse dia. A data é estimada e não garantida, podendo a encomenda ser enviada antes ou após a data estimada.
Os artigos são reservados apenas após o pagamento ser recebido por nós.
Caso não efetue o pagamento no mesmo dia, confirme sempre a disponibilidade dos artigos no dia do pagamento e a data mencionada de envio.
Os dias são úteis, o tempo de entrega começa a contar no dia útil seguinte ao pagamento ser recebido.
À data estimada acresce o tempo de transporte.

2. Entregas em Portugal Continental:
As encomendas serão entregues de segunda a sexta-feira (dias úteis) pela transportadora MRW (www.mrw.pt). No caso de ausência deverá ligar para a transportadora de forma a agendar uma nova tentativa na data que mais lhe convier. A cliente dispõe de um prazo de 5 dias úteis para contactar a transportadora e agendar uma nova tentativa de entrega. Caso não o faça no prazo previsto, a encomenda ser-nos-á devolvida. Em Portugal Continental poderá contar com a sua encomenda após 1-2 dias da data de envio.

3. Encomendas para os Açores e Madeira: As encomendas serão entregues de segunda a sexta-feira (dias úteis) pelos CTT (www.ctt.pt).
No caso de ausência, será deixado um aviso para que levante a sua encomenda na loja dos CTT mais perto da sua residência.
Nas ilhas poderá contar com a sua encomenda após 4-5 dias úteis após a data de envio.

4. Entregas na Europa via CTT: Entregamos os nossos artigos em qualquer país da Europa, os custos de transporte internacional não incluem as tarifas de importação, que devem ser pagas na chegada da encomenda, pelo destinatário das mercadorias.
A PontoRosa declina qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. Compete ao cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos produtos que pretenda encomendar.

Não damos garantia de entrega numa dada data e não aceitamos cancelamentos de encomendas devido ao tempo de entrega.
Em caso de urgência o cliente poderá entrar em contacto antes de efetuar a encomenda e faremos o nosso melhor, sem no entanto garantir qualquer data porque infelizmente não depende de nós.

Despesas (portes) de envio

As despesas de envio custam 3.90€ por encomenda para entregas em Portugal ou nas ilhas.
Em caso de devolução, consulte as condições de oferta de portes, na parte sobre devoluções.

Menores de idade

Clientes menores de 18 anos deverão encomendar no nome de um dos pais, com a autorização dos mesmos.


Devolução de valores pagos

Em caso de cancelamento de uma encomenda, devolução de uma encomenda, descontos, etc, o valor pago pelo cliente será reembolsado para o cartão de cliente do mesmo. Não efetuados reembolsos de outra forma.


Cancelamento de encomendas

Ao clicar no botão - enviar encomenda - no cesto de compras, o cliente compromete-se a honrar o contrato e a efetuar o pagamento da encomenda. Caso seja recorrente (mais de 3 vezes), o cliente não honrar o compromisso de efetuar o pagamento de uma encomenda, reservamos-nos o direito de cancelar a conta de cliente do mesmo, sendo qualquer tipo de valor em cartão de cliente, automaticamente perdido.
Se a encomenda tiver um crédito aplicado e o cliente não honrar o compromisso de efetuar o pagamento da encomenda, esse crédito não poderá ter utilizado numa outra compra.
Encomendas pagas não podem em princípio ser canceladas. Poderemos abrir exceções, entrar sempre em contacto com o serviço de apoio ao cliente. Qualquer tipo de cancelamento de encomendas pagas, o valor será reembolsado para o cartão de cliente. Não efetuamos reembolsos de outra forma.


Encomendas não levantadas ou moradas erradas

Se uma encomenda for devolvida por falta de dados na morada, dados incorretos ou porque o cliente não a foi levantar dentro do tempo previsto, o cliente deverá proceder ao pagamento dos custos correspondentes ao envio e devolução da encomenda (montante mínimo 5.00€).


Devolução de artigos

Se não ficar totalmente satisfeita, poderá efetuar a devolução no prazo de 14 dias contados a partir da data em que recebeu a encomenda, desde que nos comunique por e-mail ou telefone, o seu desejo de o fazer dentro de 24 horas após receber os artigos.
Os artigos deverão ser devolvidos novos, sem terem sido usados e na sua embalagem de origem.
Se a etiqueta for retirada não será possível proceder à devolução do artigo.
O e-mail a pedir o número de retorno deverá ser enviado dentro de 24 horas após receber os artigos que deseja devolver. Após as 24h reservamos-nos o direito de recusar a devolução ou aplicar uma taxa á mesma.
Os artigos masculinos como vestuário e calçado são encomendas especiais e não podem ser devolvidos/trocados.


Instruções para devolução

1) Verifique que o artigo está nas mesmas condições em que foi recebido - não está usado, lavado, com pó, não cheira a perfume ou a cigarro e não tem cabelos nem pelo de animais.
2) Verifique que o artigo ainda tem as etiquetas "pregadas" e a embalagem não está danificada.
3) Envie-nos um e-mail com a referência do artigo que pretende devolver. Um e-mail com o número de retorno será enviado.
4) Escreva o número de retorno que recebeu via e-mail no exterior do envelope em que o artigo será devolvido.
5) Envie-nos o artigo para a morada indicada no e-mail, no prazo máximo de 14 dias (a contar do dia em que o artigo foi recebido).
7) A devolução não pode ser enviada em contra reembolso e deverá sempre que possível fazer um envio registado, guardando o talão como comprovativo da devolução
Não aceitaremos devoluções que não tenham o número de devolução no exterior do envelope. Em caso de atraso a comunicar a devolução dentro das 24 h, a mesma poderá ser aceite com uma penalização de 10% sobre o valor a receber.


Tratamento da devolução e devolução do dinheiro

Iremos tratar da devolução no prazo máximo de 7 dias. O valor do artigo devolvido será reembolsado no momento em que a devolução é tratada. O valor do artigo devolvido será reembolsado para o cartão de cliente virtual e poderá ser usado durante 12 meses na nossa loja. O saldo do cartão poderá ser usado para comprar um artigo diferente ou o mesmo noutro tamanho. Os portes de envio e a taxa de contra reembolso não são reembolsados.
Não devolvemos o dinheiro de outra forma que não o depósito no cartão de cliente!


Devoluções não aceites

Se o artigo devolvido não for aceite, devido ás regras presentes e aceites ao efetuar a encomenda, o artigo será devolvido ao cliente e os custos do tratamento da encomenda assim como os portes de envio serão pagos pelo cliente.


Responsabilidades

Se uma devolução não nos for entregue, o cliente deverá contactar os CTT e efetuar uma reclamação junto dos mesmos. Não nos responsabilizamos pelo transporte entre o cliente e a empresa. Recomendamos que o cliente faça sempre um envio registado, guardando o talão como comprovativo da sua devolução para que os CTT possam reembolsar o cliente em caso de desvio ou perca da devolução.


Reclamações

* Se o artigo tem defeito ou não é o encomendado:
O cliente deverá enviar-nos um e-mail dentro de 24 horas a contar do dia em que recebeu o artigo.
* Se o envelope está aberto ou danificado quando o levantar:
O cliente deverá verificar que tudo está em ordem e se não estiver, deverá fazer uma reclamação diretamente nos/aos correios.


Preços e IVA

1. Os preços são em euros (€) e incluem IVA (23%).
2. Os preços indicados não incluem os portes/despesas de envio e a taxa de entrega contra reembolso.
3. Reservamos-nos o direito de alterar o preço dos produtos em venda, mas o cliente pagará sempre o preço que está online no dia da compra mesmo que este seja alterado antes do pagamento ser recebido.


Faturas e Confirmações

A confirmação da encomenda é enviada por e-mail, de forma automática, assim que a encomenda é enviada.
Caso o cliente não a receba, deverá verificar nas pastas lixo ou spam do seu e-mail.
A confirmação de que o pagamento foi recebido com sucesso é enviada por e-mail, de forma automática, assim que o pagamento dá entrada.
Caso o cliente não a receba, deverá verificar nas pastas lixo ou spam do seu e-mail.

Na área de cliente é possível a qualquer momento, verificar quais os artigos encomendados, tamanhos, cores, preços e quantidades. Na área de cliente o cliente deverá também consultar o estado da encomenda, valores em cartão de cliente, etc.

Uma vez que por diversos motivos, um e-mail poderá não ser entregue, o cliente deverá sempre entrar na área de cliente e verificar o estado das encomendas, estado dos pagamentos e eventuais créditos ou cancelamentos.

Todas as vendas têm uma fatura simplificada por defeito. Caso o cliente deseje fatura com número de contribuinte, deverá efetuar o pedido antes de proceder ao pagamento da encomenda. Após o pagamento ser efetuado, não é possivel alterar uma fatura simplificada para uma fatura com nif.
A Ponto Rosa é uma marca nacional registada por Cláudia Moita - 222680571.


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