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Condições de venda

Termos e condições

As presentes condições têm por objetivo definir as condições de venda, estabelecidas entre a Ponto Rosa® e o Utilizador. As condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta transação entre as partes contratantes.
Por favor, leia atentamente estas condições de venda antes de encomendar produtos na pontorosa.pt. Ao encomendar qualquer um dos nossos produtos, está a aceitar as nossas condições de venda. Poderá imprimir esta página para referência futura.

Dados Recolhidos

No cumprimento da Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro relativa à Proteção de Dados Pessoais, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos é da responsabilidade da pontorosa.pt Os dados pessoais são tratados informaticamente, destinando-se aos envios correspondentes às encomendas e respetivo apoio. Ao titular é garantido o direito de acesso, retificação e alteração dos seus dados pessoais, para tal basta contactar-nos indicando o seu o seu nome, apelido, morada e nº de cliente.
Ao efetuar uma encomenda não só serão registados os dados fornecidos pelo cliente, mas ainda a data e hora da encomenda e o IP de onde a encomenda é efetuada.


Modos de pagamento

O pagamento dos artigos será feito do seguinte modo:

1) Multibanco: O pagamento é feito no multibanco, sendo que lhe será facultada uma entidade e referência após a compra.
O pagamento tem de ser feito no prazo de 48 horas. Nenhum custo extra neste modo de pagamento.

2) Payshop: O pagamento é feito numa agente Payshop, sendo que lhe será facultada uma referência após a compra.
O pagamento tem de ser feito no prazo de 48 horas. Valor máximo de compra: 150€. Nenhum custo extra neste modo de pagamento.

3) Transferência bancária: Antes do envio da encomenda deposita o dinheiro na nossa conta bancária. Os dados bancários serão fornecidos assim que a encomenda seja recebida por nós. O pagamento tem de ser feito no prazo de 48 horas e é obrigatório o envio de comprovativo. Nenhum custo extra neste modo de pagamento.


Pagamentos e reservas

Não é efetuada qualquer reserva de artigos antes do pagamento ser recebido por nós. O prazo de pagamento de encomendas é de 48 horas mas durante este tempo, os artigos podem esgotar. Recomendamos, dessa forma, que as encomendas sejam pagas o mais rápido possível. Em caso de um ou mais artigos esgotar, o valor dos artigos esgotados será reembolsado para o cartão de cliente.


Entregas

1. Datas de entrega:
Na página do artigo que encomenda, ao escolher a cor e o tamanho, aparece a data estimada em que o artigo sairá do nosso armazém, caso o pagamento entre nesse dia. A data é estimada e não garantida, podendo a encomenda ser entregue antes ou após a data estimada.
Os artigos são reservados apenas após o pagamento ser recebido.
Caso não efetue o pagamento no mesmo dia, confirme sempre a disponibilidade dos artigos no dia do pagamento e a data mencionada de entrega.
Os dias são úteis, o tempo começa a contar no dia útil seguinte ao pagamento ser recebido por nós.
Á data deverá acrescentar o tempo de transporte, 1-2 dias úteis para Portugal Continental e Espanha e 5-7 dias úteis para as ilhas.

2. Entregas em Portugal Continental e Espanha:
As encomendas serão entregues de segunda a sexta-feira (dias úteis) pela transportadora MRW (www.mrw.pt). No caso de ausência, o cliente deverá contactar a transportadora e agendar nova entrega. Quando a encomenda é enviada, enviamos um sms a comunicar. O código de envio aparece na área de cliente.

3. Encomendas para os Açores e Madeira:
As encomendas serão entregues de segunda a sexta-feira (dias úteis) pelos CTT (www.ctt.pt).
No caso de ausência, será deixado um aviso para que levante a sua encomenda na loja dos CTT mais perto da sua residência. O código de envio aparece na área de cliente.


Não damos garantia de entrega numa dada data e não aceitamos cancelamentos de encomendas devido ao tempo de entrega.
Em caso de urgência o cliente poderá entrar em contacto antes de efetuar a encomenda e faremos o nosso melhor, sem no entanto garantir qualquer data porque infelizmente não depende só de nós.

Despesas (portes) de envio - PORTUGAL CONTINENTAL

As despesas de envio custam 3.90€ por encomenda para entregas em Portugal continental.
Portes de envio grátis para encomendas de artigos no valor igual ou superior a 99€, com as seguintes condições:
- Ativação do código promocional *portesgratis* no cesto de compras
- Encomendas realizadas pelo cliente na loja Online
- Encomendas com entrega em Portugal Continental



Despesas (portes) de envio - AÇORES, MADEIRA e ESPANHA

A partir de 5.99€ por encomenda. Os portes de envio exatos aparecem no cesto de compras e dependem do número de artigos que a encomenda tem.



Menores de idade

Clientes menores de 18 anos deverão encomendar no nome de um dos pais, com a autorização dos mesmos.


Cancelamento de encomendas

Ao clicar no botão - enviar encomenda - no cesto de compras, o cliente compromete-se a honrar o contrato e a efetuar o pagamento da encomenda.



Encomendas não levantadas ou moradas erradas

Se uma encomenda for devolvida por falta de dados na morada, dados incorretos ou porque o cliente não a foi levantar dentro do tempo previsto, o cliente deverá proceder ao pagamento dos custos correspondentes ao envio e devolução da encomenda (montante mínimo 5.00€).



Devolução de artigos

Se não ficar totalmente satisfeita, poderá efetuar a devolução no prazo de 14 dias contados a partir da data em que recebeu a encomenda.
Os artigos deverão ser devolvidos novos, sem terem sido usados e na sua embalagem de origem.
Se a etiqueta for retirada não será possível proceder à devolução do artigo.



Instruções para devolução

1) Verifique que o artigo está nas mesmas condições em que foi recebido - não está usado, lavado, com pó, não cheira a perfume ou a cigarro e não tem cabelos nem pelo de animais.
2) Verifique que o artigo ainda tem as etiquetas "pregadas" e a embalagem não está danificada.
3) Envie-nos um e-mail com a referência do artigo que pretende devolver. Um e-mail com o número de retorno será enviado.
4) Escreva o número de retorno que recebeu via e-mail no exterior do envelope em que o artigo será devolvido.
5) Envie-nos o artigo para a morada indicada no e-mail, no prazo máximo de 14 dias (a contar do dia em que o artigo foi recebido).
7) A devolução não pode ser enviada em contra reembolso e deverá sempre que possível fazer um envio registado, guardando o talão como comprovativo da devolução



Tratamento da devolução e devolução do dinheiro

Iremos tratar da devolução no prazo máximo de 7 dias. Caso deseje a devolução do valor para a sua conta bancária, deverá enviar os dados bancários juntamente com a sua devolução. O valor será reembolsado assim que possível e no prazo de 10 dias. Se desejar trocar o valor será colocado no seu cartão de cliente e pagaremos os portes de envio aquando nova encomenda/envio.



Devoluções não aceites

Se o artigo devolvido não for aceite, devido ás regras presentes e aceites ao efetuar a encomenda, o artigo será devolvido ao cliente e os custos do tratamento da encomenda assim como os portes de envio serão pagos pelo cliente.


Responsabilidades

Se uma devolução não nos for entregue, o cliente deverá contactar os CTT e efetuar uma reclamação junto dos mesmos. Não nos responsabilizamos pelo transporte entre o cliente e a empresa. Recomendamos que o cliente faça sempre um envio registado, guardando o talão como comprovativo da sua devolução para que os CTT possam reembolsar o cliente em caso de desvio ou perca da devolução.


Reclamações

* Se o artigo tem defeito ou não é o encomendado:
O cliente deverá enviar-nos um e-mail.
* Se o envelope está aberto ou danificado quando o levantar:
O cliente deverá verificar que tudo está em ordem e se não estiver, deverá fazer uma reclamação diretamente nos/aos correios.


Preços e IVA

1. Os preços são em euros (€) e incluem IVA (23%).
2. Os preços indicados não incluem os portes/despesas de envio e a taxa de entrega contra reembolso.
3. Reservamos-nos o direito de alterar o preço dos produtos em venda, mas o cliente pagará sempre o preço que está online no dia da compra mesmo que este seja alterado antes do pagamento ser recebido.


Cartão de cliente

Todos os valores em cartão de cliente, não podem ser convertidos em dinheiro ou reembolsados em forma de dinheiro. Consultar página de cartão de cliente para informação sobre as datas em vigor.

Faturas e Confirmações

A confirmação da encomenda é enviada por e-mail, de forma automática, assim que a encomenda é enviada.
Caso o cliente não a receba, deverá verificar nas pastas lixo ou spam do seu e-mail.
A confirmação de que o pagamento foi recebido com sucesso é enviada por e-mail, de forma automática, assim que o pagamento dá entrada.
Caso o cliente não a receba, deverá verificar nas pastas lixo ou spam do seu e-mail.

Na área de cliente é possível a qualquer momento, verificar quais os artigos encomendados, tamanhos, cores, preços e quantidades. Na área de cliente o cliente deverá também consultar o estado da encomenda, valores em cartão de cliente, etc.

Uma vez que por diversos motivos, um e-mail poderá não ser entregue, o cliente deverá sempre entrar na área de cliente e verificar o estado das encomendas, estado dos pagamentos e eventuais créditos ou cancelamentos.

Todas as vendas têm uma fatura simplificada por defeito. Caso o cliente deseje fatura com número de contribuinte, deverá efetuar o pedido antes de proceder ao pagamento da encomenda. Após o pagamento ser efetuado, não é possivel alterar uma fatura simplificada para uma fatura com nif.


Dados Legais

Este Website é executado sob a designação Ponto Rosa e é propriedade de Cláudia Moita, NIF 222680571 com sede na Rua de Cabêda, Nº767 4445-416 Ermesinde (Portugal).
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